Casa & Decoração

4º mesversário

 Oi, pessoal!! Hoje vou postar mais uma festinha de mesversário da minha pequena.

 Dessa vez foi na casa da minha mãe, ocasião em que tivemos a presença da bisa, da tia, dos primos…

Minha mãe cuidou de fazer algumas lembrancinhas. Ela comprou alguns cachepós, colocou uma toalhinha de mão em cada um e pregou uma tag. Na verdade, acho essa uma boa opção até para aniversário: é só bordar a toalha com o nome da criança que for receber e colocar mais alguma coisinha  (um sabonete, um shampoo e  um condicionador tamanhos viagem) dentro de um cachepó maior.

Os docinhos também foram feitos por minha mãe e eu os coloquei dentro de umas caixetinhas. Aqui vai uma dica básica: quando vejo alguma coisa de festa que acho que irei usar, compro e guardo. Quando surge a oportunidade, não preciso ficar correndo atrás de comprar, pois vocês sabem que nem sempre dá tempo.

 O tecido da mesa foi uma idéia bem prática: minha mãe comprou um pedaço e eu mesma cortei para fazer dois caminhos de mesa. Não levei em costureira nem nada, dá para fazer rapidinho e fica um efeito super fofo. Também é possível  fazer com caminhos de mesa que você já tem em casa para decorar um jantar. Fica lindo!!

Aproveitei minha empolgação com a tesoura e fiz umas trouxinhas com esse mesmo tecido, colocando umas balinhas dentro. Amarrei com a fita e pronto! Para um aniversário, você pode levar para uma costureira passar a máquina na borda do tecido.

Comprei algumas latinhas (que na verdade não são latas, pois o material é plástico) no estilo da pastilha valda e enchi com umas gomas de gelatina (chamo de geleinha), finalizando com uns lacinhos para dar um charme.

 Para os mini mentos e batom garoto fiz umas etiquetas e os envolvi.

Encomendei o bolo já com cobertura e somente decorei com jujubas e mentos.

 Como podem ver nas fotos, o tema foi flores. Tudo bem colorido, mas sem ser muito forte. 

 Dessa vez minha mãe e eu tivemos bem mais trabalho porque pensamos em muitas coisas, mas foi tudo muito gratificante, como tudo que se faz com amor!

A mesa! Nessa foto é possível ver o tecido, os docinhos, o brigadeiro de colher, as trouxinhas que fiz com tecido…

 Mais uma foto da mesa.

 O bolo com o desenho de uma flor.

Aqui os batons garoto envolvidos com as etiquetas.

 A mesversariante com a mamãe e o papai!

 Gente, nesse dia ela estranhou o ambiente…acho que por ela ter visto mais gente! Não foram muitas pessoas, mas tinha crianças e acabou fazendo muito barulho. Como ela é acostumada com silêncio…

 Bjoo

Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

Nenhum comentário

Deixe um comentário