Comidinhas

Mini penne com salmão

 Quarta foi dia dos namorados e o jantar foi feito por aqui! Eu que geralmente cozinho, mas esse prato eu ensinei para meu marido e ele quem fez no dia 12. Ficou maravilhoso e é super fácil de fazer.

Ingredientes:
250g de mini penne
1/4 xícara de cebola picada
2 tomates picados sem sementes
 2 talos de cebolinha
algumas folhas de manjericão
100g de gorgonzola picado
100g de queijo do reino cortado em cubos pequenos
100g de queijo de coalho
200g de salmão já grelhado e picado
orégano e sal a gosto
queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
 Ferva água e coloque o penne com um fio de azeite e sal. Deixe cozinhar o tempo recomendado da embalagem e retire do fogo. Escorra e passe por uma água fria. Isso evita que o macarrão continue cozinhando. Em outra panela, refogue no azeite a cebola, depois acrescente o penne, o salmão e os queijos. Um pouco antes de desligar, acrescente o tomate, o manjericão e a cebolinha. Misture e coloque o orégano. Sirva logo em seguida e polvilhe com queijo parmesão. Eu sempre ralo o queijo na hora. Fica mais saboroso que o queijo de saquinho.

 Se somente tiver o salmão cru, assim que começar a refogar a cebola, já acrescenta o salmão e espera cozinhá-lo para acrescentar o penne.

Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

2 Comentários

  • Responder Amanda 17 de junho de 2013 at 11:36 pm

    ai que deliciaaa! fiz ontem aqui em casa mas a receita era um pouco diferente. incrível como vira emexe temos a mesma ideia kkk sou aquela que tem a calça lilás igual a sua kkk bjoss

  • Responder Dicas da Mãe Moderna 3 de julho de 2013 at 12:09 am

    hahahahaha!!! Sei quem é!!!HAHAHA
    bjoo

  • Deixe um comentário