Maternidade

Primeira gripe

 Meninas, preciso desabafar minha angústia com a primeira gripe da Chloe.
 
 Na semana passada mencionei no IG que iria para Fortaleza assistir o jogo do Brasil no Castelão (que por sinal foi maravilhoso!!!) e ficar por lá o restante da semana. A agenda estava preenchidíssima de programações (cineminha com marido, jantarzinho, passeios, etc.) e eu toda ansiosa. O problema é que logo após o jogo o acaso começou a colocar o ventilador na minha farofa…
 
 Para começar, a madrugada de quinta para sexta foi bem ruim para a Chloe (e para nós), que dormimos muito mal (ou nem dormimos…). Com a chegada do amanhecer também veio… a chuva! E lá se vai a programação de levar a pequena para conhecer a praia… mas isso era o de menos, comparado ao que estava por vir!
 
 Assim que levantamos, peguei minha pitoquinha e achei bem mais quentinha do que o normal! Desesperada, virei para o meu esposo e disse “procura o termômetro que a Chloe tá com febre”! Tranquilíssimo (muito pelo cansaço e sono), meu marido achou que eu estava exagerando! Meninas, o termômetro marcou 38,7°C! Imaginem meu susto!!!
 
 Como não tinha dipirona, dei o tylenol que estava disponível de imediato, que baixou a febre por umas duas horas, mas esta logo voltou. Nesse meio tempo fiquei tentando ligar para a pediatra, até porque emergência infantil em Fortaleza é a última das opções (mas depois soube que isso não é bem uma exclusividade alencarina…).
 
 A pediatra retornou a ligação, confirmei que o único sintoma era a febre, e ela pediu para ver a Chloe assim que a gente retornasse, mas que se a febre persistisse eu usasse a dipirona solução.
 
 Dia inteiro de febre, choro, moleza, olhinhos ardendo e mamãe aqui com o coração na mão. Fora que ela não comia nada… no segundo dia, infelizmente, os demais sintomas da gripe começaram a dar o ar de sua graça: coriza, via nasal obstruída, tosse e nada de conseguir engolir (ela tomou um pouco do suco e na hora que engoliu começou a gritar como se tivesse ardendo a garganta). No domingo pegamos o vôo de volta e tivemos o replay do dia anterior, com exceção da febre, que graças a Deus começou a ceder. Ontem fomos cumprir a ordem do dia, que era levá-la na pediatra, que prontamente a medicou.
 
 Ela já apresenta sinais de melhora, mas continua chorosa, sem conseguir comer bem, com secreção, tosse e moleza no corpo. Nem conseguindo brincar direito ela está, e isso me causa muita angústia, pois se está ruim para a gente, imagina pra ela!
 
 O que tem salvado a respiração dela é o nebulizador. Ela faz um escândalo na hora, mas depois fica com a respiração muuuito melhor!!  É simplesmente indispensável! A gente só descobre o quanto faz diferença na hora que precisa. O que tem aqui é o nebulizador ultrassonico, que comprei na Farmácia Pague Menos.  A vantagem dele é não fazer barulho (já assusta menos a criança) e ser super potente (rapidinho faz a inalação).
 
 Agora estou bem mais tranquila, mas confesso que meu coração ficou bem pequenininho no primeiro dia de febre. O sentimento de não conseguir impedir é péssimo! Você se sente impotente. Mas estou certa de que logo logo ela estará fazendo a sua bagunça gostosa pela casa!
 
Apurado da experiência: quatro noites em claro e muito cansaço (que foi devidamente compensado na noite passada, que ela voltou a dormir inteirinha!)
Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

5 Comentários

  • Responder Thalita C. 26 de junho de 2013 at 3:23 am

    Melhoras pra Chloe! Nenhum bebê merece ficar doentinho assim 🙁 Quanto ao nebulizador… Acho que você acertou en cheio! Eu penei até me deparar com esse modelo aí, mas depois que eu comprei os meus momentos de inalação dos meus filhos melhoraram 100%

  • Responder Anonymous 27 de junho de 2013 at 3:26 am

    Sei como se senti minha malu tb tevi sua primeira gripe e veio junto uma alergia que ela n respirava direito. A nossa sorte e q ela faz a nebulizacao tranquila. Tive q usarmedicacao na nebulizacao e da anti alérgico para melhorar cansaço.e msm assim tivdmos q leva-la ao hospital para o oxigenio. Gracas a Deus esta melhorando. Mt ruim ve elas dodoi. Espero q Chloe esteja melhor. Bjuuus pra vc e pra ela meu e de Malu. Gabi

  • Responder Dicas da Mãe Moderna 3 de julho de 2013 at 12:02 am

    Obrigada! Ele é realmente ótimo. Mesmo assim ela detesta!! Antes de usar já está reclamando!rsrs

  • Responder Dicas da Mãe Moderna 3 de julho de 2013 at 12:06 am

    Oi Gabi! Obrigada!! Acabou tomando anti alérgico também… Ela agora tá 100%! Mas o nebulizador é dureza de usar aqui em casa!rsrs

    bjopra vc e pra Malu

  • Responder hacks for technology 25 de julho de 2014 at 10:07 pm

    Thanks for putting all this information using one site. Very useful.

  • Deixe um comentário