Casa

Tirando queimado de panela

 No último domingo estava fazendo o almoço da Chloe e adivinhem: queimei a panela! Pra ser honesta, eu TORREI a panela!! Foi um cheiro de queimado sem tamanho pela casa.  Tinha acabado de olhar e pensei em deixar mais um pouquinho para cozinhar mais, mas em um passe de “mágica” a panela torrou!
 
 Na hora me deu um misto de raiva e frustração, pois lá se ia todo o trabalho para o espaço, fora ter que fazer tudo novamente. Para piorar, meu marido ficou dizendo que eu jogasse a panela no lixo porque não tinha mais jeito. Jeito eu sabia que tinha, o que não sabia é que seria tão fácil!
 
 Procurei o bicarbonato na despensa, mas nada de achar. Acho que quando a gente está procurando algo, ele cria pernas e se esconde, já perceberam? Foi quando lembrei de algo que li uma vez e nunca havia posto em prática: usar molho de tomate!
 
 Coloquei 2 colheres bem cheias de molho de tomate e água (até cobrir a parte queimada) e levei ao fogo para ferver. Depois que ferveu eu passei uma esponja com sabão e saiu tudoo!! Foi numa facilidade sem tamanho! Agora já dá até para queimar mais panelas!! Hahahahaha
 
 
Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

4 Comentários

  • Responder Eliane 7 de agosto de 2013 at 1:11 am

    Bom saber rs…muito pratico.

  • Responder Blog Bola Boneca 7 de agosto de 2013 at 1:04 pm

    Adoro essas dicas, já joguei panela fora, isso torna nossa vida mais tranquila e econômica . rs
    Só uma dúvida, é molho de tomate mesmo ou teria q ser o extrato q é mais concentrado ?
    Abraços
    “te acompanho sempre pelo Instagram”

  • Responder Dicas da Mãe Moderna 23 de agosto de 2013 at 1:48 am

    Oie!! Eu usei molho de tomate mesmo. Era o que eu tinha aqui. O que tenho costume de comprar. Mas pensando pelo que vc disse..eu acho q esse que compro mais concentrado!rsrs. Mas o molho de tomate já faz efeito. Pode testar.
    bjoo

  • Responder Blog Bola Boneca 24 de setembro de 2013 at 9:48 pm

    Obrigada. Abraços

  • Deixe um comentário