Entrevistas

Entrevista – mamãe da Chloe

 Faz um tempinho que queria fazer uma parte de entrevistas no blog e nada melhor que começar com uma minha!
 
 A Ludmila do blog www.mundomae.com me e entrevistou e transcrevi aqui. Fiquei muito feliz por ela ter se inspirado no meu instagram para criar o dela. Ser incentivo aos outros para fazer algo bom é, além de gratificante, sinal de que você está indo pelo caminho certo.
 
Segue a entrevista para vocês conhecerem um pouco mais da mamãe da Chloe:
 
“Olá mãezinhas, a entrevistada de hoje é mãe da neném mais simpática do Instagram, é super dedicada, amorosa e vocacionada para ser mãe. Assim é Louise Sabóia, mãe da doce Chloe e dona do blog www.dicasdamaemoderna.com e IG @dicasdamaemoderna! Eu acompanho suas publicações desde a minha gestação, aliás foi um dos IG que me inspirou a montar o meu!

Vamos conhecer mais um pouco da Louise e da Chloe…

 

 

 1. Qual foi sua primeira reação ao descobrir que estava grávida?

Felicidade plena! Esperávamos muito engravidar e quando descobrimos foi uma felicidade sem tamanho, choro para tudo que era lado!rsrsrsrs

2.Fez alguma preparação (curso, leitura) para receber sua princesa?

Li vários livros. Todo livro de maternidade eu queria devorar. Alguns me serviram. Outros me ajudaram a entender uma forma de criação que não se aplicava a minha. Esses livros me fizeram respeitar as diferentes formas de criação.

3. O que não pode faltar na malinha da maternidade?

Tudo foi etiquetado!! Nem parecia mãe de primeira viagem. Rsrs

 Tudo vinha com etiqueta personalizada “mamãe Louise Saboia”. Era um medo de vestir minha filha com roupa de outra criança, trocarem minha filha…Então não podem faltar etiquetas!rsrs

4. Como foi a escolha do nome? E porque o escolheu?

Eu sempre escutei o nome dela em filmes e seriados.  Na época meu marido queria um nome que começasse com a letra C. Como ele também gostava do nome Chloe,entre vários, foi o escolhido. Significa fertilidade, prosperidade, campo que crescem muitas flores.  Nome pequeno e delicado, mas com significado forte. Amamos nossa escolha!

5.O que sentiu quando pegou sua filha no colo pela primeira vez?

Descobri um amor que nem sabia que poderia existir. Chorei muito! Felicidade é pouco para descrever.

6.O que é ser mãe para você?

É ser abençoada! Ter a honra de poder criar uma pessoa para ser melhor que você e, ao mesmo tempo, essa pessoa fazer de você uma pessoa melhor. Ser mãe me fez mais humana, sofrer mais com a dor do outro. Fiquei mais sensível.

8. O que sua filha representa na sua vida?

Tudo! Abri e abro mão de algumas coisas por ela e farei sempre que for preciso. Hoje penso que tem alguém que depende de mim, que irá seguir meus passos e isso é uma grande responsabilidade. Hoje penso no meu futuro com mais pé no chão, dando passos mais firmes, pois sei que o futuro dela depende do meu.

9.O que vc disse que nunca faria ou deixaria seu filho fazer e hj faz?

Gosto muito das minhas coisas organizadas e sem ninguém mexer. Nem meu marido mexe no meu lado do armário! rsrsrs Hoje a Chloe consegue bagunçar minhas roupas e sapatos em segundos!!rsrsrs E isso não me incomoda. Acho engraçado a descoberta dela no armário. Qualquer novidade que ela encontra é melhor do que um brinquedo!rsrs

10. Qual o seu programa preferido com ela?

Ela adora passear.  Puxou a mim!rsrsrsrs qualquer passeio ela curte. Adoramos descer no predio e olhar as plantas, falar das cores, brincar no pula pula.

11.Como surgiu a idéia do blog? Como concilia com a sua princesa?

Eu tive um outro blog (muito tempo atrás), mas não estava a minha cara. Acabei abandonando. Com a repercussão só IG, me despertou novamente a idéia de escrever.

12. Qual o conselho vc daria a uma mãe?

Curta muito seu filho! Eduque, ame, cuide, comemore e sofra com ele. A maternidade não é fácil, mas é maravilhosa! Entendo quando a mãe tá cansada e sei que não é cansada de ser mãe.  O corpo cansa. Não é fácil,  mas aproveite tudo! Não terceirize a maternidade. Para ser uma boa pessoa lá fora e você ter a esperança de
um futuro melhor, faça sua parte em casa. Boa sorte para todas nós!

Eu amei a entrevista!!! Espero que vcs gostem tb!!”

 
 
Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

Nenhum comentário

Deixe um comentário