Passeios & Viagens

Praia com crianças em Fortaleza

Oi meninas e meninos! Quanto tempo, né? Acho que tem uma semana que não escrevo…esse fim de ano está tão cheio de coisas para resolver, trabalho, Chloe de férias e às vesperas de viajar que o blog andou abandonado… sorry!
Como vou para Fortaleza (minha cidade natal), vou falar um pouco das praias e barracas de lá que tem estrutura para levar os pequenos.

A primeira praia que você vê em fotos quando falam de Fortaleza é a Beira Mar. Essa não é frequentada e liberada para banho. Então se você se hospedar em algum hotel por perto, se contente em tirar fotos e conhecer a feirinha de artesanatos (sem esquecer de tomar um sorvete na 50 sabores. Meus preferidos são: morango com fragola e um que esqueci o nome oficial mas é branco com um ganache de chocolate tudo de mais maravilhoso!rsrsrs É uma sorveteria que vale a pena conhecer. Tem em alguns shoppings também,  mas nada como tomar olhando aquele mar!).

A praia mais frequentada (e conhecida) é a praia do futuro. Tem várias barracas com toda estrutura. Das mais simples até aquelas que tem piscinas, escorregadores, massagem, salão de beleza…
Uma dessas barracas com mega estrutura é a Itapariká. Tem um parque aquático dentro da própria barraca. A estrutura é realmente muito boa. Já fui e recomendo. Cardápio com opções de almoço ( para quem não aguenta só petiscar o dia inteiro).

barracaitaparika

Outra com estrutura e piscina para a criançada é a crocobeach. Essa eu fui da última vez pertinho da Chloe nascer. Comi um peixe que estava desejando. A barraca é excelente! Várias opções de almoço e petiscos, fora o caranguejo.

barracacrocobeach

A última e não menos importante não é em Fortaleza, apesar de dizerem. Fica no Porto das Dunas, em Aquiraz. São uns 20 quilômetros de distância de Fortaleza. Não chega a ser longe, mas eu não pegaria um hotel por lá, pois para se deslocar para qualquer outro local não é perto e como nem todo mundo gosta de alugar carro, taxi sai bem caro. A praia em si já é maravilhosa. Tem um aspecto mais deserto, mas com toda a estrutura das nossas típicas barracas. Fora o parque aquático que é uma atração única! Vale super a pena levar os pequenos ao parque. Eles vão amar! Lá tem todo tipo de brinquedo e escorregadores para todas as idades. Para quem leva bolsa e mais mil “tralhas” (sair com criança sempre tem muitas coisas para levar) que acha que vai precisar, você pode alugar um armário no parque e guardar lá. Não precisa sair carregando tudo pelo parque. Você também pode fazer lanches lá ou mesmo almoçar no self service. Se quiser um prato a la carte, pode sair para almoçar na barraca (que geralmente tem alguma banda legal) e voltar para o parque. Tem várias formas de comprar o passaporte para o parque: 1 dia, 3 dias ou uma semana. Vai depender da sua disponibilidade na viagem. Um dia já será maravilhoso para as crianças. Garanto! Só levei a Chloe para a praia de lá. O parque tô querendo levar agora que ela está começando a entender e pode passar um pouco mais de tempo.

beachpark

*Todas as fotos foram tiradas da internet.

Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

Nenhum comentário

Deixe um comentário