Para o bebê, Passeios & Viagens

Fim das férias: diversão prorrogada!

Depois de ter curtido muito o tempo de descanso com a família, as férias daqui chegaram ao fim. Sei que a grande maioria ainda tem uma ou duas semaninhas para curtirem e, pensando nisso, listei algumas sugestões de atividades para esses últimos dias, já que são dicas fáceis e bem práticas para aproveitar tudo do finalzinho desse período.

Alguns pais de primeira viagem podem ser pegos de surpresa, mas é essencial pensar no bem estar e na segurança do bebê durante as viagens. Viajar de carro sem a cadeirinha, por exemplo, nem pensar, como mostra o infográfico abaixo. Nesse meu outro post tem mais dicas: http://dicasdamaemoderna.com/2013/06/03/viagem-com-bebe-parte-1-o-dilema-levar-ou-nao-o-bebe/ . É claro que essa decisão cabe aos pais, de levar ou não o bebê, mas tudo fica mais gostoso quando os filhos fazem parte da diversão. Por isso prefiro programas que podemos levar a Chloe, sem dor de cabeça alguma, mesmo viajando para alguma cidade do interior. Sei que vale muito a pena!

Fazendo a pesquisa, encontrei muitas opções bem legais! Pra começar, tem o Beach Park. Local divertidíssimo para família por ter brinquedos para todas as idades. Os pais vão virar crianças com os tobogãs e piscinas e todo mundo pode ficar hospedado ali mesmo, dentro do parque, embora seja um pouco mais caro. A estrutura é muito boa quando falamos de limpeza e segurança, o que é muito importante para a nossa tranquilidade, certo? Como o maior público são mesmo as crianças, eles tem bastante serviços para ajudar, como babysitter, carrinhos, berços e acessórios para os quartos de quem está hospedado.

128

site oficial:www.beachpark.com.br

   Hotéis no Nordeste com uma estrutura e atividades pensados para crianças e família são um pouco mais escassos, infelizmente. Um que achei lindíssimo e ainda fica na maravilhosa Praia do Forte, na Bahia, é o Ecoresort Praia do Forte, Hotel que prepara brincadeiras, atividades de pintura, sessão de filmes e outras coisas mais, todas monitoradas.

tivoli 1

site oficial:www.tivolihotels.com

   Um muito recompensador, é o Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté, um dos lugares super legais para uma criança pode visitar. Além de encontrar os personagens que marcaram a infância de todo mundo, como a boneca Emília, Narizinho e o Visconde de Sabugosa, o espaço, que foi a residência de Monteiro Lobato, mantém o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico batizado em homenagem ao escritor. Estou louca para conhecer!

site oficial: http://www.museumonteirolobato.com.br

site oficial: http://www.museumonteirolobato.com.br

Mas se o conforto da sua casa é mais a sua área, então jogue-se de cabeça para não perder nenhum segundo com seu filhote e o maridão. Assim, além de entreter o seu filho, vocês também estarão se divertindo. Montem barracas com os lençóis ( Chloe adora fazer isso na minha cama) e curtam a “noite de acampamento”, façam um almoço especial, convidem casais de amigos para trazerem o bebê deles na casa de vocês, ou seja, aproveite todo o tempo livre possível nessa que é uma das melhores épocas da nossa vida.

imagem tirada do google

imagem tirada do google

Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

Nenhum comentário

Deixe um comentário