Entrevistas, Maternidade

Grávida com bebê de colo. Como é?

Eu iria fazer um post sobre a viagem, mas ando beeeem cansada e procurar foto, escolher, elaborar texto …
Chegamos em casa domingo e hoje trabalhei e passei a tarde cuidando da Chloe. Estou com 27 semanas e a falta de ar começa a marcar presença. Fora o cansaço que sinto que tem dia que só penso em dormir.
Mas como não quero sumir daqui o post vai ser sobre algumas perguntas que escuto bastante:

1) Foi planejado
Sim! Lógico que a data de engravidar eu não iria saber,  mas estava liberado para vir um irmãozinho para a Chloe.

2) Você não acha a Chloe pequena para ter outro filho?
Pequena ela é,  mas se eu começasse a arrumar vários empecilhos eu não iria mais querer engravidar.

3) Você tem babá?
Não! Não tenho babá e não temos família na cidade que moramos. Aviso logo que fácil não é,  mas a gente sobrevive e vive!

4) E trabalha?
Sim! Trabalho no horário que a Chloe está na escola e quando  preciso viajar ela vai, pois também trabalho em outra cidade daqui do estado. Fora que o horário que ela está na escola eu tenho que resolver as outras coisas: ida ao salão,  um médico, supermercado…
Também não posso deixar de dizer que o blog É trabalho (e grande).

5) Como vai ser com os dois?
Não sei! Hahahaha
Ter filho é fácil,  mas educar, cuidar e se fazer presente não é.  Cansa e tem dia que é complicado fazer tudo isso,  mas a gente consegue. Meu marido ajuda bastante também e isso faz com que seja possível.

6) Vai ter babá?
Eu não sei. Está difícil de achar alguém. Não vou dizer que não vou querer ajuda, pois se conseguir uma vou ter sim, mas não me apego a essa possibilidade.  Se eu não conseguir o que vou poder fazer? Vamos lá! Tudo dará certo no final!

7) E o marido não vai achar ruim ficar “preso” em casa?
Pergunta pra ele! Hahaha
Brincadeirinha… acha não.  O primeiro e segundo filho foram escolhas dos dois e os dois têm que arcar com a decisão. Lógico que não ficamos trancados, mas saímos menos hoje do que antes. Mas posso contar um segredo? Me sinto muito mais completa.

8) Já chamou folguista?
Já sim. Duas ou três vezes para sair com o marido depois que a Chloe fez um ano. Já deixo a Chloe dormindo e ela só fica olhando a babá eletrônica. Também não chamei uma pessoa desconhecida.  Ela trabalha para uma vizinha e é louca pela Chloe. Por isso tomei coragem de sair e deixar com ela.

Essas são as perguntas que mais recebo por email, pessoalmente ou pelo instagram. 😚

Ah…agora vou compartilhar minha barriga com o gostoso do meu Benjamin 😍:

image

Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

8 Comentários

  • Responder Ilia 8 de abril de 2014 at 11:05 pm

    Sua barriga está linda! Beijos!,

  • Responder Paula 8 de abril de 2014 at 11:48 pm

    Estou pegando umas dicas pq, assim como vc, eu pretendo ter outro filho qdo o meu estiver mais ou menos na idade da Chloe. É difícil mas a gente consegue dar conta, né? Vc ainda mora no Ceará? Em que cidade? Mudei pra ortaleza e estou em busca de opções para sair com meu bebê (de 6 meses). Bjo!

    • Responder Louise Sabóia 11 de abril de 2014 at 5:19 pm

      Oi Paula! Moro sim, em Juazeiro. Vc já o levou p andar no trenzinho da Beira mar? Tb tem sempre contação de histórias na livraria do Iguatemi… 🙂

  • Responder Chris MJs 8 de abril de 2014 at 11:56 pm

    Oiiii Louise!! Não sei como vc consegue dá conta de tudo. Médico, cabeleireiro, etc…Tenho minha primeira e última bebê com 6 meses, e vou te dizer uma coisa….não saio de casa pra nada, a não ser para médico e vacinas. As vezes quando não me dá preguiça dou até um passeio no find com meu esposo e a bebezinha pra ela ver as coisas. Mas como vc não tenho empregada, e nem familiares para me ajudar. E mesmo se tivesse não queria pq cada um tem sua vida não é mesmo?? E tb não confio em ninguém pra deixar minha bebê do jeito que o mundo está. Abandonei o meu trabalho para me dedicar só a ela. E fiz a coisa certa, pois estou muito feliz como nunca fui em toda minha vida, em poder curtir meu único e lindo bebê. Boa sorte e que Deus te abençoe pelo seu bebezinho que está vindo. Muitas felicidades e saúde para sua familia linda. Bjooos 🙂

    • Responder Louise Sabóia 10 de abril de 2014 at 1:45 pm

      Oi Chris! É difícil mesmo, mas com o tempo a gente vai tentando achar tempo e disposição p fazer as outras coisas. Daqui a pouco vc a coloca numa e escolinha e conseguirá um tempinho p vc ir ao salão ou mesmo não fazer nada (precisamos de um ” não fazer nada”). Rsrsrs
      Tenho uma pessoa p casa, mas já fiquei sem com a Chloe bem bebezinha. Sobrevivi! Rsrsrs
      Obrigada pelo carinho!
      Bjooo

  • Responder Neima 9 de abril de 2014 at 12:31 pm

    Oi, Louise! Td bem? Te achei no IG (sou colunista do mamiemais.com) e vim correndo ler esse post. O Gustavo acabou de completar 1 ano e eu estou morrendo de saudades de ter um RN em casa, rs. Tudo ainda está no mundo dos planos, e vai ser ótimo acompanhar as suas experiências com 2 bebês. Qual a idade da Chloe? Bjs!

    • Responder Louise Sabóia 10 de abril de 2014 at 1:39 pm

      Oi Neima! Tudo ótimo! E com vc?? É maravilhoso, mas n quer dizer que não é puxado cuidar de dois ! Rsrs Chloe tá com 1 ano e seis meses. 🙂
      Bjoo

    Deixe um comentário