Comidinhas

Dadinho de tapioca

Promessa é dívida, né? No post do mesversário do Benjamin prometi duas receitas e hoje vou passar a primeira: Dadinho de tapioca! Gente, fica muuuito bom! Chloe ficou chamando de pão de queijo ( e não é que lembra?). rsrsimg1417568058892

Bem simples de fazer. Vai precisar:

250g de goma de tapioca granulada;

250g de queijo coalho ralado,

500ml de leite quente;

sal.

Antes deixa eu explicar essa goma para quem não conhece. Geralmente a gente compra a goma de tapioca fresca, aquela que fica perto das frutas e verduras ( pelo menos aqui na minha cidade), na parte mais refrigerada. Não é essa! A goma granulada você enconta na parte onde tem farinha de mandioca, milho, feijão… Entendeu? Agora bora lá!

Mistua a goma com o queijo e o sal em um refratário. Cuidado para não exagerar, pois o queijo já é salgado! Depois joga por cima o leite quente e mistura. Transfere para uma travessa retangular (ou quadrada) forrada com plastico filme, Coloca na geladeira por umas 3h, desenforma e corta os quadradinhos. Agora é só fritar em óleo quente. Como detesto fritar (fica um cheiro insuportável de fritura pela casa e pareço que me "perfumei" de óleo), pincelei azeite e coloquei na Air fryer por uns 20 minutos. Acredito que pode pincelar e colocar no forno, mas deve demorar o dobro do tempo.

Espero que gostem!

Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

Nenhum comentário

Deixe um comentário