Entrevistas

Hospital do Câncer de Pernambuco

Oi meninas! Hoje o post é sobre ajudar para um bem maior: a saúde daqueles que tanto precisam e lutam contra o câncer.voluntários 2

Li sobre a história do hospital e achei tão bonito o que eles fazem que não poderia deixar de compartilharc com vocês. Mesmo quem não possa se disponibilizar financeiramente, compartilhar um pouco da história já é uma grande ajuda e você pode fazer isso divulgando esse post.

Convidei Patrícia Vidal, coordenadora de convênios, para conta melhor a história do hospital que acolhe todos que precisam de tratamento.

“Bom dia, pessoal!! Vocês conhecem o Hospital de Câncer de Pernambuco- HCP?

Lá tratam-se quase 60% dos pacientes com Câncer do estado de Pernambuco!! E um hiosptial privado, 100% SUS e filantrópico. O que é isto? Eles atendem de graça! Mesmo sendo um hospital privado, atende pelo SUS! Isso mesmo… Todos os pacientes que chegam lá recebem atendimento totalmente gratuito. São pessoas carentes, da cidade e do interior, que chegam até eles necessitando de total apoio e cuidado! Os doentes recebem tratamento completo e integral, em todas as áreas de sua vida. Dão suporte físico, medicamentoso, emocional e pessoal!! E eles estão precisando de nós!! O aqntedimento é gratuito, graças às doações de pessoas físicas e empresas e ao convênio SUS. Mas é um hospital que não é do governo!

O HCP é considerado o 5º maior Hospital em número de atendimentos oncológicos do País! Realiza, por mês, mais de 41 mil consultas, procedimentos e diagnósticos; mais de 12 mil atendimentos em fisioterapia, quimioterapia e radioterapia; quase 02 mil cirurgias de internações e ambulatórias; além de produzir, diariamente, mais de 02 mil refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários. Contamos com 258 leitos em enfermarias, 10 leitos nas UTIs, 23 leitos nas urgências e 8 salas de cirurgias. São, diariamente, em média, 45 cirurgias de alta complexidade e 50 cirurgias ambulatoriais. Atualmente, ele é referência na realização de cirurgias de oncologia mastológica, ortopedia oncológica e neurocirurgia oncológica. Além disso, é responsável por quase 80% das cirurgias de cabeça e pescoço do estado de Pernambuco, 40 a 50% dos atendimentos de hematologia; e 60% dos atendimentos de mama.

Como vemos, são números grandiosos de um trabalho realizado com muito amor e dedicação!! Eles, ainda, têm uma casa que abriga e dá todo o suporte de translado, alimentação, acompanhamento médico e medicamentoso a todos os doentes e acompanhantes que vêm do interior ou de outras cidades e não têm como se manter em Recife para se tratarem do câncer! Ou seja, se estes doentes não tivessem este tipo de acomodação e de apoio, não teriam como permanecer na cidade… seriam obrigados a desistirem do tratamento!

Isto é sério e precisamos de ajuda!!! Os pacientes precisam de nós, o HCP precisa de nós!! O hospital sobrevive de doações!!!

Vamos doar??!! Vamos abraçar esta causa?? Divulguem as necessidades deste hospital, que faz tanto bem à nossa população necessitada!! Precisam de doações em dinheiro, mas, também, de alimentos e produtos de limpeza!!”

Esse é o site deles: www.hcp.org.br , conheçam melhor o hospital e vamos entrar nessa corrente do bem!!

bjoo

Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

2 Comentários

  • Responder Patrícia Menezes 24 de setembro de 2015 at 3:27 pm

    Que legal!!! Muito obrigada!!!!!!!!!! Essas publicações são essenciais para divulgarmos nossas necessidades!!!
    Precisamos muito do apoio da sociedade!!

  • Responder Caio 24 de setembro de 2015 at 3:32 pm

    Parabéns pela iniciativa!

  • Deixe um comentário