Maternidade, Para o bebê

Resgatando Brincadeiras antigas por Marcelo Fernandes

Oie! Hoje o post é com a participação do Marcelo @papaionline, que agora será nosso colunista mensal aqui no blog! Ele trará sempre temas diferentes e chamará os papais para participarem também. Quem não quer pais mais participativos, não é? Pois o Marcelo vem pra cá com esse intuito.

Hoje ele fala sobre resgatar as brincadeiras antigas que parece que deixamos de lado com a era do tablet, dvd´s e tudo o mais que existe de eletrônico.

“A paternidade me trouxe a oportunidade de reviver o universo infantil e aos poucos relembro coisas que fazia na minha infância, mas que normalmente não estão presente nos dias de hoje.

Vivemos na era digital, onde infelizmente nossos filhos ainda bebezinhos já são entretidos com celulares, tablets e televisões, pelo menos em casa está sendo  desta forma e confesso que me preocupa o que isso pode causar. Para amenizar esta dependência dos equipamentos eletrônicos, comecei a ´´ ressuscitar “ as brincadeiras que faziam parte da minha infância e aplicar no dia a dia com o Fefê e outras brincadeiras que ele ainda não tem idade para colocarmos em prática, mas que certamente brincaremos juntos em breve.

Dependendo da região, os nomes das brincadeiras podem varias, mas as brincadeiras antigas estão em todo lugar.

Abaixo, algumas brincadeiras que já estamos colocando em prática com nosso filho:

Cavalinho: Fefê monta nas costas do papai agachado no chão e andamos pela casa.

papaionline1Quem vê, pode achar um mico, mas não estou nem ai, o importante é ver a felicidade do meu pequeno. Ele adora e é a brincadeira que ele mais gosta!

Bicicleta humana: Fefê adora bike e quando falei para ele se queria brincar de
bicicleta, ele aceitou na hora. Deitamos no tapete da sala ou em cima da cama,colocamos pés com pés e pedalamos juntos, é muito gostoso.

papaionline2

Pega Pega: Corremos pela casa e o Fefê tenta me pegar e vice versa.

Esconde esconde: Fefê se esconde e o papai vai procurar. Ele já se escondeu na despensa, em baixo das roupas, atrás da cortina e também me escondo para ele me encontrar. É muito gostoso, façam isso em casa! As vezes me escondo e deixo ele alguns minutos me procurando e quando vejo que ele está cansado de procurar eu apareço e falo que ele me achou.

Balança viva: Mamãe e eu, pegamos o Fefê pelos pés e mãos e balançamos, depois jogamos na cama ou sofá, claro que com muito cuidado para não machucá-lo.

Precisam ver cada sorriso que conseguimos, ele se sente leve, com aquele ventinho no rosto.

Como mencionei acima, outras brincadeiras vieram a minha mente, mas o Fefê ainda não tem idade, mas vou compartilhar com vocês, pois podem ter filhos mais velhos e já interagirem com eles, como por exemplo: bolinha de gude, pipa, morto vivo, pular corda, queimada, sombra, vaca amarela, amarelinha, bobinho, estátua, taco e bater figurinhas.

Essas foram as brincadeiras que eu lembrei, e você lembra de alguma brincadeira de sua infância? qual a brincadeira que você mais gostava?

Vamos aproveitar cada minuto que temos com nossos filhos, independente de sua idade, pois o tempo passa rápido demais! Reviver as brincadeiras que fizeram parte de sua infância com seus filhos, fará tão bem a você quanto a eles. É um momento prazeroso que esquecemos por alguns instantes nosso problemas e com isto ficamos mais próximos dos nossos filhos.

Abraço.

Marcelo Fernandes
www.papaionline.com.br
Instagram: @papaionline; facebook.com/Papaionline; Twitter @onlinepapai”

Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

Nenhum comentário

Deixe um comentário