Maternidade

Valorize seu casamento por Marcelo Fernandes

 

Oie!! Hoje tem post do nosso colaborador Marcelo, blogueiro do @papaionline e ele vem cas.michele emarcelo 195falar de um tema bem legal: casamento. Já tiveram a impressão que o casamento deu uma esfriada? O vizinho parece que vive em lua de mel e na sua casa nem lua tem? Vamos ler?

“Você tem um casamento feliz? Não existe fórmula secreta para o casamento ideal.

Os comerciais de TV são sempre repetitivos e mostram famílias tomando café da manhã em dia de sol e todos sempre muito felizes. Criar expectativa que seu casamento deve ser igual ao da TV, certamente lhe frustrará ou o deixará muito insatisfeito.

A felicidade no dia a dia pode não ser intensa e perfeita, mas isso não quer dizer que o relacionamento está em crise. Simplesmente mostra que o casamento é humano e normal.

Aquela declaração de amor perfeitamente detalhada nos seus sonhos pode nunca acontecer. O que não significa que sua parceira não te ama e não diga isso de outra maneira.

Depois de namorar por quatro anos, casamos e este mês completamos 8 anos de casados, mas com o dia a dia, vamos esquecendo ou deixando de lado a demonstração de amor com presentes e mimos. Com a chegada do filho, a vida de casal acaba ficando em segundo plano pelo menos nos primeiros anos de vida do bebê.

Casamento também é feijão com arroz. Amar não é só jantar fora, transar todo dia, ir ao cinema. É a rotina do dia a dia, ter uma parceria de sucesso, ser amigo, isso sim é casamento!

Dificilmente alguém entra em um relacionamento sem um modelo, alguma expectativa ou fantasia todo mundo tem. O importante é que esse ideal possa ser revisto e adaptado para a realidade do casal, pois a perfeição não existe em nenhum relacionamento. A família perfeita é a que sabe lidas com os problemas e prevalece a união.

O ideal de relacionamento de cada um tem origem na família. As pessoas imaginam ter uma vida igual ou diferente dos pais, de acordo com a impressão que tiverem desse modelo inicial. “Além disso há os valores sociais, religião e cultura que trazem elementos para esse casal imaginário que quem bota a prova são pessoas reais.

Temos que parar de olhar para a grama do vizinho ou de um casal da TV que achamos ser incrível pois pode não ser a melhor opção para medir o sucesso do nosso relacionamento. O marido da outra é perfeito porque não vive com você!

Na intimidade de cada casal tem seus ajustes a fazer, e a tolerância é imprescindível para uma relação duradoura. O importante é incluir na vida conjugal recursos para lidar com os momentos difíceis, porque a vida em conjunto tem frustrações. “Somos compreensivos, aturamos. O amor não é cego. Ele vê!

Perceber que nem tudo acontece de acordo com o nosso desejo é sinal de amadurecimento da relação, e não de seu fracasso.

Não se iluda com casamento de margarina, viva um casamento real!

Abraço,

Marcelo Fernandes
www.papaionline.com.br
Instagram: @papaionline; facebook.com/Papaionline; Twitter @onlinepapai”

 

Previous Post Next Post

Você pode também gostar...

Nenhum comentário

Deixe um comentário